Noivas

CASAMENTO EM CASA

Cuide de cada detalhe, use cores que combinem com você.
Se for durante o dia use cores alegres, se for à noite use muitas velas para dar um clima mais aconchegante.
Não é porque a festa do seu casamento não será em um salão, que ela deve ser sem graça...torne-a romântica e deixe todos os convidados muito à vontade. Mãos à obra menina!



CASAMENTO PELA MANHÃ

Casar pela manhã pode ser uma ótima opção para quem sonha com uma celebração mais descontraída, porém não menos elegante.
Você pode realizar a cerimônia em igrejas, capelas ou ao ar livre, tanto no campo quanto na praia. Mas não se esqueça, a decoração, o cardápio, o vestido, o cabelo e a maquiagem devem estar na mesma sintonia. Então vamos a alguns detalhes para você não errar:


Escolha um vestido clean, tomara que caia ou com alças finas, em organza ou outro tecido leve, sem bordados pesados ou muita renda. Você pode optar por um vestido bordado com pérolas, é uma boa escolha.


Se o vestido permitir o uso de luvas, a preferência deve ser pelas curtas.


Você poderá usar um sapato de salto mais largo ou estar descalça – o que fica muito charmoso, mas não deixe o vestido ficar arrastando no chão.


Gargantilhas leves, colares de pérolas e brincos delicados são ótimas opções.


Na cabeça você deve usar um arranjo de flores naturais ou um aplique delicado com véu curto e leve. Esqueça as coroas pesadas e véus longos.


Opte por um penteado preso, ou pelo menos, preso na parte da frente da cabeça, pois você não pode esquecer que estará um dia ensolarado e quente, então tudo o que você puder fazer para suar menos é melhor.


O bouquet também é um detalhe muito importe que deverá combinar com o seu estilo, opte por flores delicadas, em tons claros como rosa, amarelo, champagne, lilás e verde.


A maquiagem também deve ser colorida e leve, esqueça os tons escuros como preto, chumbo, azul, violeta. Prefira sombras rosa, verde clara, lilás e bege.


Não esqueça que o cardápio também deve estar de acordo, sirva um coquetel, uma salada e uma carne. Para beber prefira um vinho branco gelado.


Até mesmo o convite deve seguir a linha do seu casamento, não escolha um convite muito rebuscado ou cheio de detalhes. Lembre-se é pelo convite que o convidado sabe como será a festa, então apesar do seu convite ter que ser clean, ele não deverá desmerecer sua festa. Escolha uma letra, o papel o tipo de caligrafia para o envelope com muito cuidado. E não esqueça, se você não quizer que seus convidados apareçam no seu casamento de bermuda e camiseta, avise-os delicadamente sobre o traje que deverão usar.


A decoração da festa pode ser o máximo! Use e abuse das flores, juta, fitas,... mas não use velas em hipótese alguma!


O mais importante de todos os detalhes: nunca confie na previsão do tempo! Previna-se preparando uma cobertura para o local da cerimônia e da recepção.








 

CASAMENTO À TARDE

Nessa época do ano, Primavera e Verão, muitas mulheres dão preferência a este tipo de cerimônia, realizada entre as 16h e 20h.
Aproveitando o “colorido” e a maior duração que as duas estações dão ao cenário da tarde, o casamento nesse horário não chega a ser informal, já que se estende pela noite, o que significa um maior requinte, não é? Ou seja, trata-se de uma festa semiformal!
Nessa ocasião, vestidos longos e semilongos (ou mimolets, como são conhecidos pelos estilistas) são permitidos, variando do branco ou marfim até aos estampados mais delicados.
Entre os tecidos mais usados estão: tafetá, cetim, seda pura, organza, musselinas, entre outros. Os bordados e os brilhos são bem-vindos, mas sem exageros.








CASAMENTO NA PRAIA

Para as noivas que querem fugir do casamento tradicional, uma ótima opção é o casamento na praia!


É um luxo, casar na praia numa manhã ensolarada ou no entardecer, tendo pôr-do-sol como painel de decoração é realmente fascinante. Porém para que tudo corra direitinho você deve cuidar de todos os detalhes com muito cuidado.


O primeiro passo é achar o local ideal, verifique se o número de mesas e cadeiras são suficientes para a quantidade de convidados, se o espaço é adequado para realização da festa e da cerimônia, se o mais importante: não esqueça de providenciar uma cobertura caso o local seja descoberto. Afinal, São Pedro pode resolver aparecer no seu casamento!


O pôr-do-sol e o horário de verão precisam ser levados em consideração para a escolha da cerimônia. Nos meses mais quentes como novembro, dezembro e janeiro, a festa precisa acontecer em horários mais frescos.
Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e não escolha lugares de difícil acesso.


Para o cerimonial você pode montar uma nave e solicitar que um Padre vá até o local para realização da cerimônia, porém isso deve ser feito com antecedência, pois você deverá obter uma autorização junto a sua paróquia para realizar o casamento fora da Igreja.


Outra opção é casar em capelas ou igrejinhas, que também são muito charmosas.

Esqueça os carros antigos, você poderá chegar num barco enfeitado de flores, numa charrete num carro conversível ou até mesmo num helicóptero ( só não esqueça de pousar com uma distância suficiente para que sua festa não saia voando).

A praia exige modelos despojados e marcantes. Tecidos especiais, sem caudas se arrastando pelo chão, dispensando o véu ou substituindo por um arranjo de flores naturais. As convidadas dificilmente dispensam as sandálias de salto alto e os vestidos esvoaçantes. Mas para que ninguém apareça no seu casamento de bermuda e camiseta, discretamente comente o traje que os outros convidados estarão usando quando for entregar os convites.

A decoração na praia pode abusar das flores e conchas, e deve combinar com seu estilo. Casamentos durante o dia exigem um certo cuidado, as flores podem murchar e perder sua beleza.


No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido.


A festa pode rolar ao som de um DJ. Não esqueça da iluminação se o seu casamento dor ao entardecer. Você também pode usar tocheiros, para iluminar e criar um clima de lual.

Para o buffet escolha pratos leves e tome o cuidado de não servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.

A lembrancinhas podem ser bem original: coloridas sandálias havaianas, amarradas com uma fitinha do senhor do Bonfim e um recadinho dos noivos.














DAMAS ADULTAS

Simplesmente lindo! As damas adultas são um charme a mais na cerimômina do seu casamento.
Geralmente elas são suas melhores amigas, primas, irmãs, enfim mulheres especiais que marcaram momentos importante em sua vida.
Todas deverão usar vestidos da mesma cor e tecido, mas não necessariamente do mesmo modelo, cada uma poderá escolher o modelo que mais lhe agrada.
O buquê deverá ser igual para todas e poderá ser das mesmas flores que o seu ou até mesmo de flores diferentes, combinando com as flores da decoração da igreja.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário